Programa quer dar meios aos pequenos comerciantes para avançar para o mercado global e modernizar a gestão interna. ACICB terá a única aceleradora no distrito.
A ACICB – Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa receberá nas suas instalações, em Castelo Branco, uma das oito aceleradores de comércio digital, tal como resulta da candidatura apresentada na nota de Imprensa difundida pelo Conselho Empresarial do Centro/Câmara de Comércio e Indústria do Centro (CEC/CCIC), no âmbito da candidatura ao Aviso de Concurso integrado no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
O projeto Acelerar 2030 - Para um Centro Mais Digital é liderado pelo CEC/CCIC, em regime de consórcio com mais 21 associações regionais representativas das oito NUTS III Centro, entre as quais a ACICB.
O projeto acolherá oito Aceleradoras de Comércio Digital, sendo que a da Região da Beira Baixa ficará instalada nos serviços da ACICB, com o presidente da Direção, Sérgio Bento, a realçar que “é muito importante por se tratar de um projeto que representará um impulso de enorme valor para a economia regional e a sua transição ou adaptação ao mundo digital”.
Sérgio Bento sublinha também que “é com elevada satisfação que a Associação continua a trabalhar para integrar projetos desta envergadura, acreditando que o desenvolvimento regional e o apoio aos empresários da Região passa também pela união entre as várias associações e demais entidades”.