A Associação de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Castelo Branco, participou no passado dia 29 de março, na Final de Boccia no âmbito do Desporto Escolar, sendo este evento decorreu no pavilhão da Escola Básica Professor Doutor António Sena Faria de Vasconcelos, em Castelo Branco.
A APPACDM esteve presente neste evento, após a fase local, onde desta forma conseguiu apurar 4 atletas. Dinis Sequeira e Gabriela Lúcio na categoria de individual com calha (I1) e João Gomes e Guilherme Morão em individual de pé (I3). De salientar, que estes atletas ainda constituíram 2 pares, onde nesta categoria jogam um atleta de pé e outro em cadeira de rodas.
Em relação aos resultados desportivos, na divisão individual 1 (atletas com calha), a atleta Gabriela Lúcio e Pedro Pires (assistente de calha) consagraram-se campeões distritais, tendo Dinis Sequeira e a psicóloga Raquel Correia (assistente de calha) ficado no 2º lugar. Na categoria I3, o atleta João Gomes ficou em 1º lugar e Guilherme Morão em 5º. Na vertente de pares, Gabriela Lúcio /João Gomes ficam em 1º lugar e Dinis Sequeira/ Guilherme Morão em 2º lugar.
Estes resultados permitiram com que a APPACDM de Castelo Branco se apurasse para as Finais Regionais, a decorrer no dia 5 de maio em Tondela.
Tecnicamente a comitiva albicastrense foi composto por Pedro Pires, Raquel Correia, os estudantes estagiários da IPCB-ESECB Rafael Cerveira e João Maia, bem como pela estudante estagiária do Politécnico de Leiria Renata Catarino.
De salientar que a competição foi pautada pela boa disposição, alegria e fair-play entre todos os participantes, o que fez com que além de jogos muito disputados existisse um ambiente de convívio entre todos.