O falecimento de António Fernando Boavida foi comunicado na 2.ª feira, 10 de abril, pela Associação Cultural e Recreativa de Atalaia do Campo (ACRAC).
Atual vice-presidente do emblema desportivo do concelho do Fundão, seu ex-presidente e “um adepto e sócio sempre presente”, António Fernando criou uma relação forte com o futebol desde os tempos áureos do Benfica e Castelo Branco, no início da década de 1990.
Foi aí que, carinhosamente, começou a ser chamado por “Bonneti”, face à sua proximidade ao futebol profissional dos albicastrenses, aos jogadores e dirigentes. Era muito mais que o motorista dos encarnados.
A alcunha remontava a um brasileiro que chegou a Portugal nos tempos de Jorge Gonçalves para ser Diretor Desportivo do Sporting.
De trato fácil, Bonneti irradiava simpatia. Quando se afastou do BC Branco, reservou-se na sua Atalaia do Campo, onde era um magnífico anfitrião.
Tal como a ACRAC, o BC Branco já manifestou o seu pesar pelo falecimento de António Fernando. “Um dos nossos deixou-nos”, registou à ACRAC no seu espaço de comunicação. “Obrigado pelo seu contributo e colaboração”, publicou o BC Branco.