O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Castelo Branco, no período compreendido entre as 09h00 do dia 03 de novembro de 2025 e as 09h00 do dia 10 de novembro de 2025, desenvolveu, nas cidades de Castelo Branco e da Covilhã, a seguinte atividade operacional:
DETIDOS POR PERMANÊNCIA IRREGULAR EM TERRITÓRIO NACIONAL
Em Castelo Branco, procedeu-se à detenção de dois cidadãos estrangeiros, de 28 e 41 anos de idade, por permanência irregular em Território Nacional.
Foram presentes a Tribunal, tendo sido emitido Mandado de Condução para Centro de Instalação Temporária, para abandono de Território Nacional.
DETIDOS POR CONDUÇÃO SOB INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL
Em Castelo Branco, dois homens de 26 e 63 anos de idade, residentes nesta cidade e em Juncal do Campo, submetidos ao teste de alcoolémia, acusaram respetivamente a TAS de 1,31 Gr./L. e 1,27 Gr./L.
Foram constituídos arguidos e notificados para comparecer em Tribunal para julgamento em Processo Sumário, tendo ficado sujeitos a Termo de Identidade e Residência.
OPERAÇÕES DE FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO
Realização de 09 ações de fiscalização de trânsito e prevenção rodoviária e fiscalização de 149 condutores. No âmbito destas ações, foram autuados 06 cidadãos pelos motivos a seguir discriminados:
Um Auto de Contraordenação grave por condução na via pública de veículo sob influência de álcool no sangue;
Três Autos de Contraordenação graves por uso indevido do telemóvel durante a condução;
Um Auto de Contraordenação grave e 01 Auto de Contraordenação leve por não utilização de cinto/sistema de retenção durante a condução.
SINISTRALIDADE RODOVIÁRIA
Acidentes de viação:
Oito acidentes de viação na cidade de Castelo Branco, dos quais resultaram um ferido grave, três feridos ligeiros e danos materiais;
Seis acidentes de viação na cidade da Covilhã, dos quais resultaram apenas danos materiais.