Castelo Branco recebeu, no passado fim de semana, o Triatlo de Preparação Jovem Distrital – destinado a infantis e iniciados – e o Campeonato Distrital de Inverno de Provas Combinadas, para juvenis e juniores.
No escalão de infantis, os vencedores foram Inês Silva (NJCPN) e Simão Abrantes(GCAD) com 1 294 e 592 pontos, respetivamente. Nos iniciados, Madalena Silva (GCAD), com 1 248 pontos e Rafael Ribeiro (NJCPN), com 1 239 pontos, foram os campeões distritais.
Nos juvenis masculinos, Tomás Melo venceu a prova, com 3 305 pontos e, nos juvenis femininos, apenas Catarina Sampaio esteve em competição, terminando com 2 389 pontos. Ambos os atletas competem pelo GCA Donas.
As provas de juniores acolheram menos atletas, contando apenas com a participação de Francisco Miguel (ECAFC) que acumulou 1 274 pontos, Lara Geirinhas (GCAD) e Beatriz Cardoso (NJCPN) que atingiram 2 947 e 1 053 pontos.
As provas diferem em cada escalão. Os infantis e os iniciados participam no triatlo, com a diferença que os infantis correm 60 metros planos e os iniciados correm 60 metros barreiras, sendo que as restantes provas são iguais: lançamento do peso e salto em comprimento. A prova de juvenis e juniores masculinos corresponde ao heptatlo (60 metros planos, salto em comprimento, lançamento do peso, salto em altura, 60 metros barreiras, salto com vara e 1 000 metros) e os juvenis, juniores e seniores femininos realizam o pentatlo (60 metros barreiras, salto em altura, salto em comprimento, lançamento do peso e 800 metros).