A Associação Cultural e Desportiva da Carapalha (ACDC), em colaboração com a Associação de Dadores de Sangue da Beira Interior Sul e o Instituto Português do Sangue e da Transplantação, realizou no sábado passado, dia 25 de fevereiro, mais uma recolha de sangue.
A iniciativa teve lugar no salão multiusos da coletividade, das 09:00 horas às 13:00 horas, e contou com 120 inscrições, totalizando 93 colheitas, pois 27 foram suspensos por questões de saúde e outras.
“Estamos sempre disponíveis para promover iniciativas desta importância, principalmente numa altura em que este que é um bem tão precioso está cada vez mais escasso. Agradecemos do fundo do coração a todos os que dispensaram um pouco do seu tempo para fazerem esta doação tão importante para quem precisa. Com esta atitude, os dadores provam cada vez mais que o valor de uma vida humana é superior a tudo. Nenhum de nós sabe quando poderá precisar, bem como qualquer familiar, deste bem tão precioso. Todos somos dadores importantes, todos juntos fazemos a diferença e contribuímos para salvar vidas” refere em comunicado de imprensa, José Perquilhas, Presidente da ACDC pelo sucesso do trabalho desenvolvido pelos profissionais e pelo contributo dos dadores.