O foco principal estará em “pensar e preparar o futuro”, sendo que a concretização dos objetivos presentes no Plano Estratégico e a construção da Academia da AFCB também pesaram para decisão de recandidatar-se.
“Uma enorme vontade de continuar a apostar e a desenvolver o projeto de futuro que preconizámos com o Plano Estratégico, que já tivemos oportunidade de divulgar. Queremos atingir os objetivos a que nos propusemos, aumentando significativamente a prática desportiva no distrito, através da otimização dos recursos materiais e humanos, de condições e incentivos para os Clubes em áreas como as das infraestruturas, da formação e outros apoios diretos (…) A construção da Academia da AF de Castelo Branco foi, naturalmente, outra forte razão que me levou a formular esta nova candidatura”, revela Manuel Candeias.
O líder associativo recandidata-se ao quarto mandato e confessa que “a mensagem de confiança e o desejo de continuidade transmitidos pela esmagadora maioria dos Clubes” foi decisivo para avançar novamente.
“O nível organizativo e competitivo que esta Associação de Futebol conseguiu atingir em todas as áreas da sua intervenção deve-se aos Clubes e ao trabalho desenvolvido pelos mesmos. Seria uma irresponsabilidade da minha parte e uma falta de respeito, para com quem sempre colaborou e compreendeu, se não ponderasse a possibilidade de me recandidatar”, afirma.
O responsável explica ainda que o foco para os próximos quatro anos será “promover algumas variantes do futebol que têm pouca expressão no nosso distrito”.
“Penso que os Planos de Atividades, que anualmente temos apresentado e aprovado, têm sido ambiciosos, mas ainda assim, têm sido cumpridos e mesmo superados. Nessa lógica, pretendemos continuar a apostar em iniciativas que promovam algumas das variantes do futebol que têm pouca expressão no nosso distrito, como são o caso do Futebol de Praia, Veteranos, Walking Football e, obviamente, a Academia da AFCB”, assegura.
Manuel Candeias deixa também uma mensagem de “muita esperança para o futuro” aos Clubes filiados da AF Castelo Branco
“Deixo uma promessa de continuarmos a procurar as melhores soluções e tomar as decisões mais adequadas e que ajudem a satisfazer os legítimos interesses dos Clubes. Pela experiência que já adquirimos durante estes anos e, principalmente por tudo o que os nossos Clubes nos têm transmitido, estamos bem cientes que ainda temos muito que melhorar em alguns setores da nossa atividade organizativa. E é com essa consciência e com o intuito de corrigir alguns desses procedimentos que alguns Órgãos Sociais desta lista, que apresento a sufrágio, mereceram pequenos acertos”, conclui.
A Associação de Futebol de Castelo Branco realiza, no dia 11 de março, a próxima Assembleia Geral, tendo em vista a votação e eleição da nova Direção e Corpos Sociais para o quadriénio 2024-2028.
LISTA COMPLETA:
Assembleia-Geral
Presidente – Joaquim Matias
Vice-Presidente – Francisco Alveirinho
1º. Secretário – Ricardo Ferraz
2º. Secretário – António Trigueiros
Direção
Presidente – Manuel Candeias
Vice-Presidente – David Roque
Tesoureiro – Orlando Vicente
Vogal – Alcino Martinho
Vogal – Bruno Brito
Vogal – Carla Nabais
Vogal – João Pereira
Vogal – Mariana Milheiro
Vogal – José Malta
Vogal – Nuno Alves
Vogal - Paulo Filipe
Vogal – Rute Marques
Conselho de Justiça
Presidente – Miguel Marques
Vice-Presidente – Teresa Esteves
Vogal – Maria de Fátima Barbeiro
Suplentes
1. João Barros
2. Álvaro Batista
Conselho de Disciplina
Presidente – Luís Rosa
Vice-Presidente – Sérgio Gomes
Vogal – João Rente
Suplentes
1. António Martins
2. Rodrigo Dias
Conselho Fiscal
Presidente – Paulo Luís
Vice-Presidente – João Ambrósio
Vogal – João Farromba
Suplentes
1. António Quelhas
2.Luis Roque
Conselho Técnico
Presidente – José Teodoro
Vice-Presidente – Carlos Fernandes
Vogal – Maria Barata
Suplentes
1. Vitor Fernandes
2. Rodrigo Candeias
Conselho de Arbitragem
Presidente – José Eusébio
Vice-Presidente – Hermínio Meira
Vogal – Filipe Daniel Pires Cajado
Vogal – Luís Teixeira
Vogal – Carlos Gonçalves
Suplentes:
1. Aníbal Cravo Magueijo Duarte
2. Abel de Jesus Roque