A cidade de Castelo Branco volta a receber a nata do enduro sprint nacional no fim-de-semana, 26 e 27 de novembro.
Pela terceira vez, a Escuderia Castelo Branco organiza esta prova de enduro e o Parque de Desportos Motorizados, no Lanço Grande, volta a ser o local para receber os cerca de 200 pilotos que vão tentar ser os mais rápidos nas exigentes especiais criadas para o efeito.
O Enduro Sprint Castelo Branco realiza-se durante os dois dias, com provas dedicadas aos mais novos, às motos clássicas e, por fim, à principal competição, marcada para domingo de manhã.
Em nota a organização refere que, todas as Classes têm classificações ainda por decidir, onde se destacam a Elite, Verdes, Veteranos, Senhoras e Mini Enduro (crianças entre os 10 e os 16 anos). A ação começa logo no sábado ao final da manhã. Aí, os concorrentes do Mini Enduro e das Clássicas vão percorrer as duas especiais. A definição dos vencedores deverá acontecer a meio da tarde e, às 17h, é feita a entrega de prémios.
No dia seguinte, as pistas estão reservadas para a principal competição, a dos pilotos federados, do Enduro Sprint de Castelo Branco. Os pilotos vão começar a correr às 10h e os vencedores deverão ser conhecidos por volta da hora de almoço.
Sérgio Sequeira, diretor de Prova, afirma que “preparámos a terceira edição do Enduro Sprint de Castelo Branco com o objetivo de dar o maior prazer de pilotagem aos pilotos e espetáculo e emoção a todas as pessoas que se deslocarem ao Parque de Desportos Motorizados durante o fim-de-semana. Sabemos que a instabilidade das condições climatéricas pode fazer com que a competição se torne mais interessante e, por isso, acreditamos que temos todos os ingredientes para mais uma excelente prova de enduro”.