A Equipa de Intervenção Permanente (EIP) da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Penamacor (AHBVP) foi reforçada com cinco novos elementos, dobrando o número de efetivos para dez operacionais e reforçando a capacidade de resposta do Corpo de Bombeiros local.
Este aumento do número de elementos da EIP resulta de uma parceria tripartida, sendo que 50% do investimento cabe a esta Câmara Municipal, 50% à Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e a gestão cabe à associação.
Atualmente, a AHBVP conta, ainda, com seis operacionais afetos à emergência pré-hospitalar, quatro operadores de central, seis de transporte de ambulância e dois administrativos. Presentes na cerimónia que decorreu hoje, dia 9 de janeiro, e que assinalou o início de funções dos novos elementos estiveram o Comandante dos Bombeiros de Penamacor, Bruno Cunha, o Vice-Presidente da associação, José Augusto Crucho, e o Presidente da AHBVP e também Presidente da Câmara Municipal, António Luís Beites Soares.
Bruno Cunha deu as boas-vindas aos novos elementos, apelando à união de todo o corpo de intervenção.
Já António Luís Beites Soares considerou que este é “mais um passo para a estabilidade operacional desta casa”, garantindo que o objetivo é não ficar por aqui. “Não queremos ficar por aqui. Esperamos que tudo possa correr bem e, sempre que for necessário, podem subir as escadas e falar connosco. Estamos sempre disponíveis para o que precisarem”, disse.