A exposição ‘Album Castrum’ & ‘Vivere’, da autoria de Henrique Lourenço, está patente até dia 8 de março na Sala da Nora, no Cine-Teatro Avenida, em Castelo Branco.
A mostra fotográfica afirma-se como um inventário afetivo da cidade albicastrense, através de um exercício de observação, onde o olhar se desvia do óbvio para se focar no detalhe, entre o íntimo e o coletivo, entre o vivido e o arquivado.
Podem ser observados trabalhos que dialogam com memória, território e vivência pessoal, explorando a imagem como espaço de reflexão e construção de sentido.
Henrique Lourenço, natural de Castelo Branco, nasceu em 2001, frequentou a Licenciatura em Design de Comunicação na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa e o Mestrado em Design Gráfico na Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco, tendo estagiado no jornal ‘Público’.
Tem construído um percurso artístico onde a fotografia emerge como eixo central, assumida como ferramenta de construção visual e narrativa, em estreita articulação com o design e o audiovisual.
Fonte/Foto: CM Castelo Branco