A Fase Zonal do Torneio Interassociações Futebol Feminino Sub-14 decorreu de 5 a 7 de janeiro, em Penamacor, numa organização conjunta da Federação Portuguesa de Futebol e a Associação de Futebol de Castelo Branco.
A prova contou com três dias de muito futebol, em que subiram ao relvado do Estádio Municipal de Penamacor, as Seleção da AF Castelo Branco, AF Bragança e AF Porto.
No primeiro dia de competição, 5 de janeiro, o conjunto albicastrense mediu forças com a congénere bragançano, com as visitantes a serem mais fortes e a triunfarem.
No sábado, 6 de janeiro, as jogadoras da Beira Baixa voltaram a ter novo desafio, desta feita diante da AF Porto. A turma portuense soube superiorizar-se durante toda a partida e venceu com justiça o encontro.
No último duelo, a AF Bragança e a Seleção nortenha discutiram a liderança do Grupo, com o conjunto da Invicta a somar o segundo triunfo na competição e a garantir o 1º lugar.
Para o Selecionador Distrital, André Rodrigues, “o balanço global é bastante positivo”, considerando que “o sucesso não pode ser medido apenas pelo número de vitórias”.
O técnico mostrou-se “orgulhoso” do desempenho das suas jogadoras e do seu desempenho nas partidas.
“À exceção da primeira parte do jogo inaugural, na qual a ansiedade e o nervosismo prevaleceram, julgo que a prestação da equipa, tanto individual como coletivamente, foi meritória. Estamos extremamente orgulhosos da coragem demonstrada pelas jogadoras”, afirmou.
Com esta conjugação de resultados, a AF Castelo Branco vai disputar a Liga de Bronze na segunda fase da prova. André Rodrigues garantiu que a equipa estará preparada e saberá competir.
“Vamos aproveitar os próximos meses para dar continuidade ao trabalho desenvolvido até então, por forma a que consigamos competir de acordo com o que uma Fase Final de um Torneio Interassociações obriga”, concluiu.