Em
A Voz de Castelo Branco

2025/03/21

Futebol Feminino: Seleção Sub-16 da AF Castelo Branco integra Liga de Prata

Desporto

A Seleção Sub-16 Futebol Feminino está a decorrer até ao dia 23 de março, a Fase Final do Torneio Interassociações do respetivo escalão, que decorre no distrito de Vila Real.
A Equipa albicastrense está inserida na Liga de Prata, fruto do 2º lugar na Fase Zonal, e irá realizar três partidas. Ainda assim, só é conhecido o adversário do primeiro encontro. As comandadas de Cândida Preta vão defrontar a congénere de Coimbra na sexta-feira, dia 21 de março, às 09:30, no Estádio Portelinho, em Pedras Salgadas. Os restantes jogos serão definidos consoante os resultados obtidos.
A Selecionadora Distrital admite que, nesta fase, as dificuldades e exigência são maiores, mas que acredita numa boa resposta do grupo.
“Sempre que vamos para os Torneios, as expectativas são sempre o melhor cenário possível, de acordo com aquilo que traçamos para os grupos com que trabalhamos. Numa fase final, temos noção que as dificuldades e o nível de exigência serão maiores, mas vamos com a ambição de realizar a nossa melhor prestação”, afirma.
A Treinadora Distrital assume que, neste período, houve algumas dificuldades em ter todas as atletas disponíveis – devido a lesões e competição nos clubes -, mas ainda assim, vê crescimento na equipa.
“(…) é óbvio o crescimento do grupo, quer a nível de dinâmicas apresentadas, quer a nível comportamental e até psicológico. O momento competitivo da Fase Zonal contribuiu igualmente para este crescimento enquanto equipa”, explica.
Cândida Preta acredita que as jogadoras vão dar “a melhor resposta possível em campo” e relembra que “estas meninas foram as escolhidas para representarem a AFCB por acreditarmos nelas e por demonstrarem valor e qualidade”.
A Técnica identifica “desfrutar ao máximo desta oportunidade” como um dos objetivos delineados para esta Fase, mas não só.
“(…) Que este momento de aprendizagem lhes proporcione evolução, a nível individual e coletivo. É claro que atingir o melhor resultado possível, em qualquer competição, é sempre um objetivo”, disse.
A Selecionadora Distrital refere que a maior experiência de algumas jogadoras pode servir como forma de “enriquecimento e potenciador de evolução” e deixou uma mensagem às eleitas para a Fase Final.
“Aproveitem este momento com empenho e dedicação, demonstrando o seu valor sempre com muito respeito e humildade”, concluiu.

 

Fonte/Foto: AF Castelo Branco

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Município promove ação de voluntariado na recuperação de Castelo Branco
30/01/2026
Dois arguidos por furtos em residências e recuperação de material furtado
30/01/2026
Reabertura de alguns estabelecimentos de ensino no concelho
29/01/2026
Município reúne com Presidentes das Juntas de Freguesia para solucionar ocorrências registadas
29/01/2026
AF Castelo Branco abre período de candidaturas para Projeto Mentoria Técnica
28/01/2026
Autarquia apoia construção do Lar e reabilitação do Centro de Dia de Salgueiro do Campo
28/01/2026
UE COM RUMO BEM DEFINIDO?
27/01/2026
Laboratório E-novation do IPCB reforça estratégia regional de microeletrónica
27/01/2026