A concessão do Colégio de São Fiel, em Louriçal do Campo, concelho de Castelo Branco, está de novo aberta, pela terceira vez, no âmbito do programa Revive.
O lançamento do concurso aconteceu esta na passada semana, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Castelo Branco, com a presença de Nuno Fazenda, secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços.
Depois de já se ter lançado duas vezes a concessão, o governante está confiante que será desta vez que o Colégio de São Fiel terá um investidor interessado.
Nuno Fazenda, secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, em declaração aos jornalistas à margem da cerimónia do protocolo, afirmou que o Colégio de S. Fiel irá dar força ao interior do país, depois de reabilitado.
O concurso está aberto até 19 de abril de 2023 (120 dias). Depois o governante espera que este imóvel fique “o mais rápido possível” em funcionamento.
Também o presidente da Câmara de Castelo Branco mostrou-se convicto que “à terceira é de vez”. Leopoldo Rodrigues espera que com o esforço de todos os intervenientes possam encontrar um investidor para “dar uma nova vida, nova dinâmica e ao mesmo tempo contribuir para a riqueza deste território”.
Leopoldo Rodrigues, presidente da Câmara de Castelo Branco, espera que o objetivo se concretize em prol da região.
O concurso de concessão para o Colégio de S. Fiel, em Louriçal do Campo, está aberto e destinado para um projeto turístico.