O Comando Territorial de Castelo Branco, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Sertã, no dia 18 de dezembro, deteve um homem de 70 anos por tráfico de estupefacientes, no concelho da Sertã, divulga a GNR de Castelo Branco.
No âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, os Detido por tráfico com mais de 6 500 doses de estupefacientes
O Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Tomar, no dia 13 de dezembro, deteve um homem de 39 anos por tráfico de estupefacientes, no concelho de Tomar.
No âmbito de uma investigação que decorria há seis meses, em coordenação com o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Tomar, os militares da Guarda desenvolveram diligências policiais que permitiram identificar e desmantelar uma rede de tráfico de estupefacientes que atuava em áreas mais isoladas do distrito. A investigação culminou no cumprimento de três mandados de busca, uma domiciliária e duas em veículos, tendo sido apreendido 5 870 doses de haxixe, 493 doses de liamba,179 doses de cocaína,11 plantas de canábis,13.850 euros em numerário, duas viaturas, uma balança digital, 62 cartuchos e um carregador de arma de fogo.
Foram ainda apreendidos diversos utensílios utilizados para o cultivo de canábis, nomeadamente: refletores de calor, transformadores, extratores de ar, ventiladores e
fertilizantes.
O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal Judicial de Tomar, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Esta operação contou com o reforço de várias valências da Guarda, nomeadamente meios da estrutura de Investigação Criminal, binómios cinotécnicos e da vertente ambiental do Comando Territorial de Santarém.
da Guarda realizaram diversas diligências policiais que culminaram no cumprimento de uma busca domiciliária. A operação resultou ainda na detenção do suspeito e na apreensão de 338 doses de haxixe, 119 doses de cocaína, 45 doses de canábis, 15,90 doses de heroína, uma balança digital, três facas utilizadas no corte de estupefaciente, três telemóveis, quatro embalagens com cartões SIM, material associado ao corte e acondicionamento do produto estupefaciente, um aerossol de defesa (gás pimenta) e 245 euros em numerário.
O detido foi constituído arguido, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Castelo Branco, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de proibição de contacto com as testemunhas existentes no processo, proibição de contacto com indivíduos conotados como consumidores e/ou traficantes de estupefacientes e proibição de frequentar locais associados ao consumo e/ou tráfico de estupefacientes.