Os juniores sub-21 da Escola de Judo Ana Hormigo (EJAH) participaram no passado sábado, no Campeonato Nacional de Equipas, realizado no Pavilhão Municipal do Pinhal Novo.
Com duas equipas em competição, uma feminina e outra masculina, a EJAH apresentou uma excelente prestação, alcançando com a equipa masculina um honroso 5º lugar entre 22 equipas masculinas.
O primeiro encontro dos albicastrenses masculinos passaram a Escola de Judo de Pombal, tendo na ronda seguinte defrontado a equipa de Almada, Construções Norte Sul, os quais venceram por 3-2.
Nas quartas-de-final, a equipa da EJAH foi afastada pelo Sporting Clube de Portugal que viria a sagrar-se Campeão Nacional por Equipas.
Nas Repescagens, a AEJAH afastou o Judo Clube do Pragal e o Ginásio Clube Português.
No último encontro de atribuição da medalha de bronze, a AEJAH encontrou o Sport Algés e Dafundo com quem estiveram empatados até ao último combate, cedendo por 3-2 e alcançando assim o 5º lugar.
Constituíram a equipa da EJAH: Carlos Gregório (60 kg), Álvaro Zurdo (66 kg), Álvaro Garcia e Martin Romero (73 kg), João Dias (81 kg), João Alves e João Gregório (+81 kg).
A equipa feminina ficou sorteada na primeira poule com as equipas do Sport União Sintrense, Judo Clube do Pragal e Escola de Judo de Coimbra. As judocas venceram apenas o encontro com a equipa de Coimbra, não conseguindo sair da poule para disputa das medalhas.
Constituíram a equipa da EJAH Matilde Gonçalves (48 kg), Denisa Grecu (52 kg), Maria Rosário (57 kg), Andreia Ramos e Adriana Torres (63 kg) e Eduarda Martins (+63 kg).
Completaram as equipas de Castelo Branco, 4 judocas espanhóis do Judo Club Doryoku de Salamanca (Espanha).
Apesar da Escola de Judo Ana Hormigo não ter participado no Campeonato Nacional de Equipas Juvenis (sub 15), a judoca Beatriz Grecu integrou a equipa do Sport Algés e Dafundo, a convite dos mesmos. A judoca competiu na categoria - 44kg, defrontado as equipas da Academia de Judo Filipa Cavalleri, Judo Clube Ribeira Grande e Associação 4 Judo.
A prestação foi bastante positiva, até porque a maioria são do escalão cadetes (sub 18) ou juniores de 1º e 2º ano, refere a equipa técnica, José Duarte e Abel Louro.