O complexo de Piscina de Castelo Branco recebeu a 10ª edição do Meeting de Natação da cidade de Castelo Branco.
O torneio deste ano contou com a presença mais de 180 atletas representando 10 equipas do país. A edição deste ano fica marcada pela participação de dois atletas de natação adaptada e pelo grande espírito festivo e competitivo.
Em nota a ANAR – Associação de Natação Albicastrense – refere que, mais uma vez, a prova contou com várias provas inéditas na associação, permitindo assim a participação de mais atletas. As estafetas de 4x100 mariposa e 4x100 bruços foram grandes desafios para os clubes. O feedback dos participantes foi muito positivo acerca destas inovações.
No que diz respeito à classificação coletiva a prova foi vencida, pelo segundo ano consecutivo pelo CN Fundão.
O clube de Castelo Branco participou com 37 atletas sendo que 16 são dos escalões mais jovens (cadetes) e 21 absolutos (inf, Juv, Jun e Sem).
Já o destaque individual foi para o atleta do Elétrico, André Lopes, com a melhor prestação masculina na prova dos 100 livres com o tempo de 00:55.52 correspondente a 526 FINA pontos; e a atleta do CN Fundão, Maria Caninhas nos femininos com 1.01.03 nos 100 livres correspondente a 558 FINA pontos.
A edição contou com a presença de dois atletas de natação adaptada, Tiago Manuel Silva, do Clac; e Diana Gonçalves Mendes, do Clube de Natação da Guarda. Ambos campeões nacionais das suas respetivas categorias. Tiago Silva alcançou o recorde nacional aos 100 costas S3 com 3:52.04 (este resultado ainda deverá ser homologado pela FPN).