A Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, acompanhada pelo Diretor Executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS), Álvaro Almeida, visitou esta segunda-feira, 24 de novembro, o Hospital Amato Lusitano, em particular os serviços de Urgência Pediátrica e Urgência Geral da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB).
O objetivo foi conhecer a preparação e resposta da unidade albicastrense aos desafios acrescidos desta época do ano, nomeadamente a gestão das urgências, o tratamento das doenças sazonais e a coordenação entre os diferentes níveis de cuidados.
Durante a visita, foram inauguradas as obras de requalificação do serviço de Ginecologia e Obstetrícia - inserida no Programa de Incentivo Financeiro à Qualificação dos Blocos de Partos do SNS - que pretendem melhorar as condições de segurança e conforto, reforçando a qualidade e a humanização dos cuidados prestados a grávidas, recém-nascidos e profissionais.
O Presidente da Câmara Municipal aproveitou a ocasião para entregar em mão, à Ministra da Saúde, a moção que foi apresentada e aprovada por unanimidade na última reunião de Câmara, a 21 de novembro, exigindo uma melhor classificação da ULSCB na nova Rede de Referenciação Hospitalar em Pediatria.
Leopoldo Rodrigues sensibilizou Ana Paula Martins para a importância do Hospital Amato Lusitano, não só para os albicastrenses como para toda a região, e para a importância de o Governo dotar a ULSCB de todos os recursos: humanos, técnicos e financeiros.
Fonte/Foto: CM Castelo Branco