A Câmara Municipal de Castelo Branco vai garantir a continuidade e a viabilidade do Centro de Dia e Social de São Bento, em Louriçal do Campo, através da realização de obras, no valor de 700 mil euros.
O anúncio foi feito pelo Presidente da Câmara, Leopoldo Rodrigues, durante a Assembleia Geral da IPSS, no dia 1 de dezembro, após Manuel Breia, Presidente da Direção do Centro de Dia e Social de São Bento, ter referido os desafios que a instituição enfrenta há vários meses, como a necessidade de obras, as dívidas acumuladas a fornecedores e a falta de utentes.
Face à urgência de se encontrar uma solução que assegure o apoio aos 50 utentes e 14 funcionários, a Autarquia de Castelo Branco vai avançar com a execução de um projeto de reabilitação do edifício, que já conta com os pareceres da Segurança Social e da Delegação Regional de Saúde, e que trará as melhorias necessárias para a instituição louriçalense que foi fundada há cerca de 30 anos.
As instalações do Centro de Dia e Social de São Bento pertencem à Câmara Municipal de Castelo Branco, o que agiliza a possibilidade de obras e facilita o projeto e o financiamento.
A intervenção vai permitir manter o apoio à população idosa, reforçando o compromisso do Município albicastrense com políticas sociais que garantam cuidados adequados aos séniores do concelho e melhorem a qualidade de vida da população.
Fonte/Foto: CM Castelo Branco