A Câmara Municipal de Castelo Branco assinou Contratos-Programa de Desenvolvimento Desportivo com 7 atletas do Desporto Motorizado.
A atribuição dos apoios foi precedida de formalização de candidaturas apresentadas pelos atletas, devidamente instruídas e correlativa análise pelos serviços municipais.
Os apoios destinam-se a assegurar o acesso às competições federadas, nos diferentes escalões e âmbitos - distrital, regional e nacional - contribuindo para o crescimento sustentado do Desporto Motorizado e para a afirmação de Castelo Branco como um território que aposta no talento, no mérito e no desenvolvimento desportivo.
Daniela Marisa Falcão Lopes: 2.000 euros
Guilherme Miguel Antunes Nunes: 2.000 euros
João Francisco Gonçalves dos Santos: 1.000 euros
João Francisco Tavares Dionísio: 1.500 euros
Martim Vicente de Oliveira Alves: 1.500 euros
Pedro Miguel Rodrigues da Silva: 1.500 euros
Tomás Miguel Solipa Carneiro: 1.500 euros
Protocolo de Comparticipação Financeira com a APPACDM de Castelo Branco
Foi também assinado um Protocolo de Comparticipação Financeira com a APPACDM de Castelo Branco, no montante de 2.796€, para apoiar a aquisição de novo equipamento para o desenvolvimento da modalidade Boccia: um conjunto de bolas de Boccia homologadas e uma calha de lançamento adaptada e igualmente homologada para competição.
Esta prática desportiva constitui um marco de excelência para o desporto adaptado do concelho, evidenciado o talento e a perseverança do atleta José Freire. A aquisição deste equipamento é fundamental pela sua adequação à patologia do atleta, sendo determinante para a sua preparação e desempenho em contexto de treino e de competição.
Protocolo de Apoio com a Terceira Pessoa – Associação
A Câmara Municipal celebrou um Protocolo de Apoio com a Terceira Pessoa, uma associação com sede e trabalho regular no concelho de Castelo Branco, que tendo vindo a afirmar-se como um parceiro relevante do Município na dinamização da oferta cultural, alcançando públicos de várias faixas etárias e contextos socioculturais.
Foi atribuído um apoio financeiro no valor de 45.000€, destinado a apoiar a atividade da instituição, reforçando o compromisso municipal com a cultura, a criação artística e o desenvolvimento sustentável do território.
Fonte/Foto: CM Castelo Branco