Em
A Voz de Castelo Branco

2024/06/18

Natação albicastrense em primeiro lugar no meeting de Badajoz

Desporto

A Associação de Natação Albicastrense (ANAR) deslocou-se a Badajoz, na Extremadura espanhola, para participar do prestigiado XLII Meeting Internacional “Ciudad de Badajoz”. Entre os mais de 400 atletas, distribuídos por 17 equipas internacionais, Gustavo Henrique e Dinis Paulo destacaram-se, conquistando dois primeiros lugares ao pódio na prova que decorreu no passado sábado, dia 8.

No escalão dos mais novos – cadetes -, Gustavo Henrique alcançou o primeiro lugar no somatório das provas de 50 metros livre e mariposa, superando a concorrência com 336 pontos FINA, segundo nota divulgada pela associação.

Já o atleta Dinis Paulo, no escalão absoluto, venceu o torneio de “supervelocistas”, impondo-se aos adversários no somatório das provas de 50 metros livre, mariposa e costas, classificando-se com 1556 pontos FINA. “Apesar de não ser a primeira vez que a ANAR participa nesta prova, foi a primeira vez que alcançou um pódio”, declarou a equipa desportiva.

O Meeting de Badajoz decorreu na piscina de 50 metros do Complexo Desportivo de Granadilla, representando um desafio para a equipa albicastrense, que está habituada a treinar em uma piscina de 25 metros. Ainda assim, na classificação por equipas, a ANAR alcançou o 11º lugar com a participação de 20 atletas, conforme os resultados divulgados pela Federación Extremeña de Natación.

Os atletas que integraram a equipa de natação albicastrense em Badajoz foram Inês Março, Inês Silva, Carolina Banhudo, Maria Rita Agostinho, Vitória Almeida, Mercedes Valente, Carlota Pereira, Madalena Tavares, Matilde Paulo, Alice Pereira, Dinis Paulo, Gustavo Henrique, Lucas Vences, Eduardo Tavares, Tomás Azevedo, Rui Diogo, Dinis Pereira, Guilherme Rato, Afonso Bento e Diogo Barata.

A treinadora da equipa de natação, Sara Garcia, afirmou que esta foi “mais uma prova de preparação para os Campeonatos Regionais e Nacionais”, realizada “com grande rigor e espírito de sacrifício” durante a preparação para o meeting. “Não podia estar mais orgulhosa da participação de todos os atletas, visto que a grande maioria conseguiu melhorar as suas marcas pessoais, apesar de nunca terem nadado numa piscina de 50 metros”, declara a treinadora.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Arrancou a construção da sede da Associação Académica e Museu Académico
24/04/2025
Nova embarcação Lince 19 em ação de monitorização da qualidade da água
24/04/2025
Ampliada placa de estacionamento de aeronaves no Aeródromo Municipal
23/04/2025
AD Albicastrense Andebol vence em casa a Académica
23/04/2025
Museu Francisco Tavares Proença Júnior acolhe exposição de João Felino
22/04/2025
Sub-14 Futebol 9 Feminino da AF Castelo Branco disputa Torneio Interassociações
22/04/2025
Seleção Sub-13 da AF Castelo Branco regista pleno de vitórias no TIA
21/04/2025
Castelo Branco promoveu debate sobre o futuro da habitação no Interior
21/04/2025