Em
A Voz de Castelo Branco

2025/03/19

Papel da proteção civil e setor social na intervenção em emergência em debate

Concelho

Decorreu na quarta-feira, dia 18 de março, no Auditório Paulo Quintela, o IV Fórum do Grupo de Emergências e Catástrofes, onde esteve presente a Vereadora da Câmara Municipal de Bragança, Olga Pais, que salientou que o “Serviço de Proteção Civil de Bragança tem um papel valiosíssimo no setor social, na intervenção direta em situações de catástrofes e emergência. Este Serviço tem ao dispor da população do concelho de Bragança um trabalho fundamental na prevenção ou minimização de danos. Esta função, executada pelos funcionários do município, que dignificam o Serviço, quando vão além das suas funções, é diária e constante, mesmo sendo um trabalho, muitas vezes, invisível para a população”.
O Grupo de Emergência e Catástrofe integra, agora, a Comissão Municipal de Proteção Civil, sob proposta do Serviço Municipal de Proteção Civil.
Organizado pela Cáritas Diocesana de Bragança-Miranda, com o apoio do Município de Bragança, o evento decorreu sob o tema “Contributo dos sistemas de proteção civil e do setor social na intervenção em emergência” e contou com a participação de representantes de diversas entidades, como o Serviço Municipal de Proteção Civil de Bragança, os Bombeiros Voluntários de Bragança e a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, entre outras.

 

Fonte/Foto: CM Bragança
 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Apresentado projeto do Centro de Dinamização Empresarial, Cultural e Desportiva
7/07/2025
AFCB e CM Castelo Branco assinam Protocolo de Cooperação
7/07/2025
SEPNA recolhe ninhada de morcegos-orelhudos-castanhos
3/07/2025
Autarquia distinguida com Prémio Cinco Estrelas Regiões
3/07/2025
Joana Teixeira vence Festival Nacional da Canção Rural
2/07/2025
Radares da PSP | Castelo Branco | julho 2025
2/07/2025
A SENSAÇÃO DE SEGURANÇA: UM PILAR
1/07/2025
Festival do Borrego chega a Escalas de Baixo a 4 e 5 de julho
1/07/2025