Esta foi a principal conclusão da reunião do Conselho Geral deste movimento, onde foram aprovadas as propostas de ação apresentadas pela comissão executiva tendo em vista a consagração dessa medida na versão final do Orçamento de Estado para 2023.
Assim, já no próximo dia 7 de novembro, está agendada a realização de buzinões em várias localidades dos distritos de Castelo Branco e Guarda, numa altura em que vai estar a terminar o prazo para que os partidos políticos possam apresentar propostas de alteração ao documento.
Já para 18 de novembro está também agendada uma marcha lenta, com partida de várias localidades, a confluir para a rotunda norte de acesso à A23, no Fundão. Uma ação que vai decorrer uma semana antes da votação final do Orçamento de Estado para 2023.
Depois de vários anos em que defendeu a redução progressiva do valor das portagens nas ex-scuts, Luís Garra, da Plataforma P'la Reposição das SCUTs na A23 e A25, sublinhou ainda que este é o momento de a abolição ser consagrada no Orçamento de Estado para o próximo ano.
De recordar que está a decorrer ainda um abaixo-assinado, onde é reivindicada a adoção dessa medida, e que já conta com cerca de 5.000 assinaturas.