“Procuramos integrá-los e na Feira da Vinha e do Vinho, irão estar presentes, com dois espaços de gastronomia – Comida do Mundo e Comida Oriental”, sublinha a autarca.
Sandra Silva refere que as nacionalidades são muitas. “Temos cidadãos belgas, franceses, espanhóis, australianos, austríacos, brasileiros, alemães, turcos, russos, ucranianos, indianos ou do Dubai, entre outros”. A presidente da Junta falava durante a apresentação da feira que terá lugar nos dias 25 e 26 de março.
As profissões também são variadas. “Há muita gente em teletrabalho, mas também temos empresários. Há um cidadão do Dubai que desenvolveu um protótipo para reciclar o óleo das eólicas”, diz, enquanto deseja que o projeto possa ter novos desenvolvimentos.
Sandra Silva considera que é “importante valorizar também as pessoas que vêm de fora para nossa freguesia. O seu envolvimento na Feira da Vinha e do Vinho vem nesse sentido”. Aliás, dois professores da Quinta da Bella Vida (Petra e Harold) irão ministrar a sessão de aquecimento do passeio pedestre, no dia 26.
Recorde-se que nos últimos sensos (2021) a Freguesia de Salgueiro do Campo tinha 891 residentes.