O Projeto Radar Social, na sessão de apresentação e esclarecimentos, convida a comunidade a estar presente para uma sessão pública, no dia 3 de outubro, pelas 18h30, no Auditório da Biblioteca Municipal António Salvado.
Os principais objetivos são identificar situações de vulnerabilidade social e fortalecer a capacidade de intervenção, através de um trabalho em parceria e cooperação com as entidades da Rede Social do concelho, bem como georreferenciar recursos, respostas e soluções, promovendo a participação e a sustentabilidade do território.
Esta iniciativa tem como objetivo apresentar o projeto, esclarecer dúvidas e promover o diálogo entre cidadãos e entidades locais.
O projeto Radar Social é uma iniciativa dos municípios portugueses, financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que implementa um sistema integrado de sinalização, avaliação e encaminhamento de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade. O objetivo é criar uma rede de intervenção local que una quem precisa de ajuda com quem a pode oferecer, promovendo respostas próximas e eficazes para prevenir e combater a pobreza e a exclusão social. Qualquer cidadão pode sinalizar situações de risco, que são avaliadas e encaminhadas para a rede de apoio social existente.
Fonte/Foto: CM Castelo Branco