A cerimónia nacional de acolhimento teve lugar no Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira (CHUCB), na Covilhã, com a presença do Secretário de Estado da Saúde Ricardo e do Diretor Executivo do SNS, Fernando Araújo.
Com 30 novos Médicos Internos em Castelo Branco e 46 na Covilhã, o distrito mantém um grande número de jovens profissionais que iniciam a sua Formação Geral e Formação Especializada, com o intuito de aprenderem novas competências, garantirem experiência profissional e contribuírem para a estabilidade das instituições de saúde que servem o distrito. Os Deputados do PS referem que "é nas estruturas mais longínquas dos centros de decisão e que
garantem uma cada vez maior cobertura territorial, que a tutela deve olhar com maior atenção, dedicação e diferenciação positiva".
Os Internatos de formação específica são uma oportunidade para garantir mais apoio aos Hospitais periféricos, permitindo-lhes um maior número de jovens médicos em formação, contribuindo posteriormente para uma mais facilitada retenção destes profissionais em início de carreira.
"A ULSCB e o CHU Cova da Beira são instituições inovadoras, repletas de quadros técnicos de excelência e que operam com robustez e qualidade ao nível dos equipamentos. É agora necessário continuar o caminho de garantir mais meios humanos e técnicos para que a força assistencial às populações se faça com maior capilaridade e rapidez", afirmam os deputados socialistas eleitos pelo Círculo Eleitoral de Castelo Branco.