Em
A Voz de Castelo Branco

2023/12/19

Serviços Municipalizados de Castelo Branco disponibilizam contentores para cinzas

Concelho

Todos os anos os Serviços Municipalizados de Castelo Branco deparam-se com dezenas de contentores de resíduos urbanos ardidos, em resultado do incumprimento das regras de deposição de cinzas resultantes das braseiras e lareiras, gerando significativos prejuízos, com custos avultados em reparações de gares de contentores e em substituição de equipamentos de deposição que ficam destruídos, custos esses que são suportados por todos os munícipes.

É, pois, importante que todos os utilizadores guardem as suas cinzas um a dois dias em recipiente não inflamável, para promover o seu arrefecimento. Posteriormente, caso não seja possível a sua aplicação no jardim ou num terreno, podem depositar as mesmas no contentor de resíduos indiferenciados, em saco de plástico bem fechado ou num dos contentores metálicos que os Serviços Municipalizados estão a preparar e a disponibilizar para esse efeito.

A criação e a construção destes novos contentores metálicos para deposição de cinzas são da autoria da equipa operacional dos Serviços Municipalizados, que aproveitam para o efeito bidons de metal utilizados, que outrora seriam um resíduo, contribuindo assim para uma economia circular.

As cinzas quentes são um perigo para todos.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Seleção Sub-13 joga Torneio Interassociações Futsal joga “em casa”
17/04/2025
Politécnico de Castelo Branco marca presença na Missão CCISP no Brasil
17/04/2025
ULS de Castelo Branco realiza primeira gastroenterostomia guiada por endoscopia
16/04/2025
Cinco arguidos por furtos em supermercados no concelho
16/04/2025
ANTI-AMERICANOS OU ANTI-TRUMP?
15/04/2025
Mercadinho da Páscoa chega à Praça 25 de Abril a partir desta quinta-feira
15/04/2025
ALBIGEC está a admitir funcionários para a "Época Balnear de 2025"
15/04/2025
“Se nós não ajudamos o jornalismo a passar por esta fase, [assistiremos à] morte da democracia junto com a morte do jornalismo”
14/04/2025