A startup Humiverso celebrou um Contrato de Arrendamento com a Câmara Municipal de Castelo Branco, garantindo um espaço no armazém do CEI - Centro de Empresas Inovadoras, na Zona Industrial da cidade, a partir deste mês de março.
Este é um passo importante na estratégia do Município de atrair e fixar empresas, oferecendo condições vantajosas e incentivos, como o valor simbólico da renda, de 1 cêntimo por metro quadrado.
O Presidente da Câmara, Leopoldo Rodrigues, recebeu, no Salão Nobre, os dois representantes da empresa Humiverso, Pedro Carvalho Santos e Rafael Crisóstomo, que se mudaram para Castelo Branco no final de 2024, onde abriram a empresa e registaram a marca.
Agora, têm um espaço dedicado à investigação, produção e desenvolvimento de novos projetos e poderão montar as suas máquinas e dar resposta às encomendas que têm recebido.
A Humiverso é uma startup dedicada ao desenvolvimento de máquinas inovadoras para transformar resíduos orgânicos em fertilizantes orgânicos, através da vermicompostagem.
Fonte/Foto: CM Castelo Branco