A 3ª Eliminatória da Taça de Portugal disputou-se este fim de semana, em Masculino e Feminino, e trouxe sortes diferentes aos Clubes filiados da Associação de Futebol de Castelo Branco.
A Associação Desportiva e Recreativa do Retaxo e a Associação Cultural e Desportiva do Ladoeiro são os sobreviventes em competição – tal como a Associação Desportiva do Fundão, que ainda não entrou na prova esta temporada.
Comecemos então pela 3ª Eliminatória da Taça de Portugal Feminina. O Grupo Desportivo Valverde recebeu e perdeu, por 2x4, diante a Juventude Ouriense. Daniela Gaspar e Maria Martins ainda marcaram para o conjunto fundanense, mas um auto-golo de Rute Ferreira e os tentos de Ana Tomaz e Pisco (x2) confirmaram a passagem do conjunto ribatejano.
No masculino, só a ARB Boa Esperança não conseguiu o apuramento para a fase seguinte. Os albicastrenses foram derrotados, por 6x2, na casa do SC Barbarense. André Caio e Fábio Carrilho faturaram para os “laranjas” e Gabriel Guimarães, Diogo Rodrigues, Luis Mendes, Joailsson Palhares e João Mikus (x2) marcaram para a equipa da casa.
A ADR Retaxo recebeu e venceu, por 5x1, o GDCP Vila São Sebastião e segue para a 4ª Eliminatória da competição. Rafael Stocker (x2), Paulo Zongo (x2) e Alexandre Lopes foram os homens golo de serviço dos retaxenses. Diogo Pereira fez o tento de honra dos visitantes.
A ACD Ladoeiro foi ao terreno da ACR Arnal triunfar, por 1x5, e confirmar igualmente o apuramento. Edson Soares, Adriano Gonçalves, Rodrigo Costa, Guilherme Duarte e Bruno Serôdio marcaram para a turma do concelho de Idanha-a-Nova. Gustavo Ribeiro assinou o golo dos locais.
Com estes resultados, a AF Castelo Branco fica sem representantes na Taça de Portugal Futsal Feminino e, no Masculino, continua com a ADR Retaxo, ACD Ladoeiro e AD Fundão.