O Dia Internacional da Mulher é comemorado esta quarta-feira, dia 8 de março, data em que celebra o papel feminino, a importância da diversidade e inclusão de mulheres na sociedade.
“Esta data é muito importante, não somente para a homenagem que devemos fazer, enquanto entidade responsável, a todas as mulheres, pela sua garra, coragem, dedicação, determinação e responsabilidade que possuem em tantas áreas, seja na vida familiar, profissional, pessoal ou outras, mas também para recordar a luta feminina por direitos justos de igualdade....”, refere em nota de imprensa a delegação da União Geral de Trabalhadores (UGT) de Castelo Branco.
A iniciativa pretende destacar muito dos direitos que hoje as mulheres alcançaram, estando totalmente inseridas no mercado de trabalho, possuirem condições em muitos setores iguais aos homens, que é resultado duma luta travada ao longo do tempo. Porém, os dados estatísticos demonstram, que “ainda estamos muito distantes do ideal, é preciso avançar, e muito, mas o mais importante é compreender que tudo é um processo e que todos os homens e mulheres devem atuar ativamente nesta luta pela igualdade. A UGT é um exemplo dessa luta, desenvolvida ao nível central, pela Comissão de Mulheres e replicada nas várias Uniões Distritais, incluindo a de Castelo Branco”, lê-se na nota.
A UGT Castelo Branco também comemorar o Dia com a realização da Palestra “Liderança e Empreendedorismo Feminino/Igualdade de Género. Saúde Mental nas Empresas/Impacto no Local de Trabalho que terá lugar na sua sede, situada na Avenida da Carapalha nº 5 - R/C Dto 6000-320 Castelo Branco às 17:00 horas, com as seguintes oradoras:
-Helena Monteiro (Socióloga/Terapeuta Hipnose Clínica/Pres. ADBB)
-Celeste Paixão (MSD C.Branco)
-Joana Bento (MS-ID Presidente/C.Branco)
-Ana Palmeira (Presidente da AEBB)
Moderadora:
-Carmo Batista (Vice-Presidente da UGTCB).
O Diário Digital Castelo Branco sabe que a UGT-CB, e os membros que a compõem, irão ainda brindar toda(o)s participantes com um «miminho surpresa».